Prefeitura inicia testagem de profissionais da Saúde

O município de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que iniciou na última quarta feira dia 03 de junho de 2020 a realização de ampla testagem rápida para COVID19 aos profissionais de saúde lotados em suas diversas unidades e que vêm prestando serviços essenciais à população lafaietense e região, tendo sido elaborado um cronograma para a realização de testagem dos referidos profissionais.

Serão testados os profissionais da Policlínica Municipal, Unidades Básicas de Saúde (PSF), Unidade de Vacinação, Centro de Promoção de Saúde, CAPS e demais profissionais que trabalham no enfrentamento ao Coronavírus.

A partir de 09/06/2020, serão testados os profissionais que cumprem jornada no Hospital de Campanha.

Aproximadamente 500 profissionais serão submetidos ao sistema de Teste Rápido.

Esta é mais uma ação da Secretaria de Saúde, assegurando a preservação da saúde e o bem estar dos profissionais que estão à frente no atendimento de pacientes neste período de pandemia.