Início Destaque Prefeitura lança com sucesso o Projeto Escola no Parque

Prefeitura lança com sucesso o Projeto Escola no Parque

50

IMG_0733A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio das Secretarias de Obras, Educação, Cultura, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e os Departamentos de Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira, 05/06, no Parque de Exposições “Presidente Tancredo Neves”, o lançamento do Projeto Escola no Parque. A data foi escolhida em função da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, pois o objetivo principal do evento foi chamar a atenção de todos para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Dentre as atividades propostas aconteceram diversas oficinas educativas como a transitolândia, educação patrimonial, bem-estar e educação ambiental. Participam do projeto alunos da rede pública municipal de educação. Nesta primeira edição participaram alunos das Escolas Municipais “Padre José Lobo da Silveira” do Rancho Novo, “Romeu Guimarães” de Gagé, “Herculano do Valle” de Joaquim Murtinho e “Sebastião Pereira da Fonseca” de Três barras, em dois turnos totalizando duzentas crianças. O evento terá continuidade durante todos os meses com a participação de todas as escolas municipais.
Na abertura o Prefeito Mário Marcus, ao dar as boas-vindas aos presentes, ressaltou o quanto se sentia feliz em realizar este evento que marca a abertura do parque para a realização de eventos educativos e culturais. O prefeito disse que aquele espaço não ficará mais fechado durante todo o ano como acontecia anteriormente, mas que está recuperando o parque para que possa oferecer atividades constantemente. Disse ainda que ali não será apenas um parque de exposições, mas um Centro de eventos e Lazer. Frisou sobre a importância da data e a atenção que devemos dar ao meio ambiente. “Este dia muito agradável, nos leva a refletir e que possamos tirar deste evento uma lição para a vida em relação ao meio ambiente. Que possamos pensar sobre nosso comportamento, nossas ações e que todos possam entender o quanto é importante tratar bem e preservar a natureza”, enfatizou. Ao final de seu pronunciamento agradeceu a presença e a contribuição de todos e em seguida acompanhou as crianças e professores nas atividades das oficinas.
Também participaram do lançamento do projeto o Secretário Executivo da Amalpa e ex-prefeito de Conselheiro Lafaiete Vicente Faria, os Secretários de Educação Moisés Matias, de Cultura Geraldo Lafayette, de Defesa Social Dr. Pedro Loureiro, de Desenvolvimento Social Magna Cupertino, de Obras Paulo Ênio. Subtenente Joel Volpini do Tiro de Guerra e atiradores, Vereadores Oswaldo Barbosa e Carla Sássi e vários Diretores das Escolas Municipais.
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete agradece a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra pela valorosa participação no evento e a todos os parceiros pelo apoio. Agradece também aos músicos da Banda dos Aposentados, Grêmio Musical 12 de Outubro, Santa Matilde e Nossa Senhora das Graças.