Prefeitura parabeniza artistas e organizadores do XIII FACE

Parceira do XIII FACE (Festival de Artes Cênicas) de Conselheiro Lafaiete, que aconteceu entre os dias 20 e 28 de julho, a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete por meio do prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto parabeniza os artistas e a equipe organizadora pelo sucesso e brilhantismo na realização do evento.

Dr. Ivar participou da solenidade de abertura do festival quando reafirmou o apoio da administração municipal ao FACE. “No que podíamos ajudar, fizemos aquilo que nos foi solicitado. Não mediremos esforços para apoiar este evento, que é reconhecido nacionalmente. Nem sempre podemos aquilo que queremos, mas jamais podemos deixar de querer; senão nunca poderemos”, declarou o prefeito que já solicitou aos organizadores a realização de um planejamento junto à prefeitura para a realização do festival do próximo ano, destacando o esforço de todos, sobretudo do organizador Geraldo Lafayette, segundo o prefeito, um abnegado em prol da cultura.

A secretária municipal de Cultura, Mauriceia Ferreira Maia que também esteve presente à abertura oficial do festival de teatro frisou o envolvimento dos voluntários, a união e o entusiasmo deles na realização do FACE. “As palmas são verdadeiras e é como se fossem o pulsar do coração de cada um; isso é contagiante”, destacou a secretária que reconheceu as dificuldades encontradas pelos artistas de teatro. “Quem não convive com eles não sabe, mas são um povo abnegado, dedicado e de talento”, afirmou.

O vice-prefeito Darci Tavares também prestigiou o FACE e representou oficialmente a administração municipal no encerramento do festival. “Só temos que parabenizar a todos pela dedicação na realização do festival. Não vamos medir esforços para que a nossa cidade continue sediando este grande evento. Observamos que recebemos aqui pessoas de várias cidades e estados. Isto é bom pra o município”. frisou o vice-prefeito.

O XIII FACE reuniu cerca de 400 pessoas na cidade, entre artistas, apoiadores e visitantes de várias partes do país, com apresentação de quase 70 peças teatrais com espetáculos voltados para todas as idades.

A administração municipal apoiou o FACE com a liberação do Teatro Municipal e de praças públicas, fechamento de vias, material de limpeza e parte da alimentação dos participantes do festival, além de apoio na divulgação do festival.