Prefeitura prepara operação de fiscalização de comércio ambulante irregular

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete prepara para os próximos dias uma operação visando coibir a ação de vendedores ambulantes que atuam de forma irregular no centro comercial da cidade. A operação será realizada pelas secretarias de Fazenda, Planejamento e Saúde, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal.

O secretário municipal de Fazenda, Jamiro Patrício de Rezende Júnior, explicou que a operação será um trabalho de fiscalização coibindo o comércio ambulante que não possui autorização do município para exercer a atividade no centro da cidade. Segundo ele, durante a operação, dentro dos princípios da legalidade os vendedores que estiveram atuando de forma irregular terão a sua mercadoria apreendida.

O secretário ressalta ainda que os vendedores ambulantes que possuem autorização do município devem estar em dia com a sua documentação para continuar exercendo a atividade. Ele também frisou que os bares e restaurantes acostumados a colocar mesas e cadeiras nos passeios terão que observar o Código de Postura do município, mas haverá a fiscalização para coibir excessos que prejudiquem a passagem das pessoas.

“Esta operação visa atender o interesse coletivo. Isso significa dizer que o comércio regular estará protegido de uma concorrência desleal e os pedestres poderão transitar com mais tranquilidade no centro, sem ter que ir para a via pública por causa de mercadorias espalhadas nos passeios”, ressaltou Jamiro.