Prefeitura realiza mais uma ação de limpeza e desinfecção de locais públicos

Na manhã desta sexta-feira, 13/08, mais uma ação de limpeza e desinfecção foi realizada em pontos estratégicos em Lafaiete. O serviço foi executado na passagem subterrânea (túnel), Terminal urbano, Terminal rodoviário e Hospital de Campanha. A ação teve início às 5 horas da manhã e contou com o apoio da Guarda Municipal.
Desde o início da pandemia este serviço é feito em locais públicos de grande circulação de pessoas e tem como objetivo prevenir a disseminação do Sars-cov-2, causador da Covid-19, visando proteger a saúde da população e minimizar a ocorrência da doença.
Mesmo estando o município na Onda verde do Plano Minas Consciente é importante ressaltar que a colaboração de todos é fundamental para a prevenção da disseminação do vírus em nossa população, portanto, é necessário que as pessoas sigam rigorosamente os protocolos do setor de saúde com relação ao uso correto de máscara, higienização e limpeza das mãos e dos ambientes e respeitem o distanciamento social.