Prefeitura realiza melhorias no Cemitério Municipal

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Administração, juntamente com a administração direta do Cemitério Municipal Parque Vale do Ipê realizou no ano de 2021, a primeira fase do processo de substituição das placas de numeração de todas as suas sepulturas. Serão mais de 3.200 novas placas, em todas as 17 (dezessete) quadras. Neste primeiro momento, foram substituídas 2.210 placas de numeração, distribuídas entre as quadras A1 a A5, B1 a B6, D1 e D2.
As placas são confeccionadas em ACM com fundo na cor preta e medem 250mm X 140mm, proporcionando maior visibilidade, além de numeração adesivada digital na cor branca e resistentes à oxidação, o que confere maior durabilidade.
Além da troca de placas, na área externa foram feitas melhorias na estrutura física. Ampliação da rede de iluminação, com a colocação de 06 (seis) novos postes na via de acesso do Cemitério, cobrindo toda área de estacionamento e entorno das dependências; realizada a revitalização da pintura em toda área.
O setor administrativo também recebeu melhorias com a inclusão no quadro de funcionários de 01 (uma) auxiliar administrativo, possibilitando o atendimento às famílias na administração do cemitério aos sábados, domingos e feriados.