Prefeitura reforça apoio aos agricultores familiares

26165420_10160020412080556_1785270650890704778_nA Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) em parceria com o Sebrae, realizou na última quinta feira, 28/12, o curso “Empreender No campo”. O evento contou com a presença do Prefeito Mário Marcus que na abertura destacou o incentivo da administração ao produtor rural dada a relevância de seu trabalho para o desenvolvimento do município e na geração de renda para as famílias.

O curso foi direcionado aos agricultores familiares e teve como objetivo principal contribuir para que produtores rurais desenvolvam suas características empreendedoras, proporcionando ao negócio mais competitividade e permanência no mercado por mais tempo.

Foram tratados diversos assuntos como características empreendedoras, o que é empreender, empreendendo na prática, definindo metas e planos, perfil e desafios do líder, papel transformador do líder, os desafios de uma boa negociação, simulação de uma negociação, dentre outros.