Primeira audiência pública do PPA terá como foco o Desenvolvimento Social

555
0

zildaA Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete inicia nesta sexta-feira 21/06, a série de audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017. 

A audiência pública acontece ás 18h, na Câmara Municipal e nesta primeira reunião o foco é a elaboração das diretrizes, objetivos e metas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.  A audiência é aberta à participação da população que terá a oportunidade de participar e contribuir com o município indicando as suas principais necessidades. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira, afirma que a elaboração do PPA de forma participativa é uma abertura da administração municipal. “O PPA com a participação da população é uma porta para o orçamento participativo”, afirmou a secretária. 

Como o assunto é Desenvolvimento Social, Zilda Helena ressalta a importância das associações e entidades assistenciais que trabalham com a proteção social básica, criança e adolescente, direitos da mulher, direitos da pessoa com deficiência, dentre outros. No momento em  que os protestos tomam conta do país com a cobrança de ações do poder público, a secretária destaca que a participação da população na elaboração do PPA com sugestões positivas podem contribuir com a melhoria na qualidade de vida.


PPA

É por meio do PPA que são estabelecidas as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o período de quatro anos, organizando as ações do governo em projetos que resultem em bens e serviços para a população.

Ao todo serão realizadas 8 (oito) audiências, de forma setorizada em que cada secretaria irá ouvir as sugestões e apresentar as diretrizes. São elas: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Defesa Social, Educação, Saúde, Obras e Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, além de uma geral do município. 

As audiências seguirão o cronograma abaixo:

[su_document title=”Clique aqui para Visualizar a tabela dos dias e horários das Audiências Públicas.” url=”http://conselheirolafaiete.mg.gov.br/portal/wp-content/uploads/2014/07/Tabela_Audiencias_Publicas.pdf”][/su_document]