Primeiro Centro de Castração de Animais é inaugurado em Lafaiete

Totalizando 16 obras somente neste ano de 2019, mais uma obra foi entregue pela prefeitura de Conselheiro Lafaiete, o Centro de Castração de Animais, inaugurado na sexta-feira, 30/08. A nova unidade na área da saúde tem como objetivo contribuir no combate às zoonoses e diminuir a população animal com o controle populacional ético.
O Centro de Castração é de grande relevância para a saúde pública, pois ao diminuir o número de animais na rua, consequentemente serão minimizados os acidentes com mordedura e problemas provenientes de diversas zoonoses. A cerimônia de inauguração contou com expressiva presença de ativistas da causa animal, autoridades e comunidade.
Ao se pronunciar o prefeito Mário Marcus ressaltou que sempre apoiará a causa animal que também é uma questão de saúde pública. Dentre várias ações já realizadas destacou a importância do centro de castração de pequenos animais que oferecerá, além da castração, serviço ambulatorial de triagem e orientação veterinária. Mário Marcus não escondeu a satisfação em entregar mais esta obra que é a realização de um sonho de muitas pessoas que lutam pela causa. Agradeceu o apoio da vereadora Carla Sássi e dos integrantes da Associação Lafaietense de Proteção Animal (ALPA) na pessoa da Sra. Maria Lúcia Almeida Barbosa. Reafirmou o compromisso de colaborar sempre e, na oportunidade, falou da intenção de construir um novo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Na oportunidade agradeceu ao Ministério Público pelo apoio de sempre na execução de importantes obras e ações no município e salientou o importante trabalho dos ativistas em relevantes conquistas para Conselheiro Lafaiete.
Na tarde de inauguração também foi feita a entrega da premiação que deu a Conselheiro Lafaiete o título de “Cidade Amiga dos Animais”, conquistando o segundo lugar na América Latina, conferida pela ONG Internacional World Animal Protection (WAP), no ato representada pela Sra. Rosângela Ribeiro.
O Centro de Castração de Animais está situado na Rua Jurupis, no bairro Carijós e oferecerá seus serviços gratuitamente à população.