Procon Municipal de Lafaiete está funcionando em novo endereço

O Procon Municipal de Conselheiro Lafaiete está funcionando em novo endereço. Agora o atendimento à população ocorre na antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, situada à rua Carijós, 123, no Centro, atrás da Escola Estadual “Domingos Bebiano”. A  mudança visa melhorar o atendimento ao consumidor, tendo em vista que o novo endereço é de fácil acesso e possui mais salas para a prestação do serviço de forma individualizada e mais reservada.

Jardel e José Célio

O gerente do Procon, Jardel Felisberto Henriques, informou que mensalmente o Procon realiza 700 atendimentos e a média de resolução dos problemas varia entre 85% e 90%. “Às vezes conseguimos resolver até casos não previstos pela legislação, como certas trocas de produtos. Com a intenção de manter a fidelidade do cliente, alguns lojistas concordam em abrir exceções a nosso pedido. A média de resoluções satisfatórias dos problemas gira entre 85 e 90%. Quando o caso é mais complexo a ponto de não conseguirmos intervir, elaboramos uma declaração detalhando o problema e encaminhamos o consumidor ao Poder Judiciário”, disse Jardel.  Segundo o gerente entre os segmentos que recebem o maior número de reclamações de consumidores está em primeiro lugar a telefonia móvel, e na sequência questões relacionadas à garantia de produtos.

Para diminuir este índice de reclamação, a Secretaria Municipal de Defesa Civil (ao qual o Procon é vinculado) já busca alternativas. “Estamos programando para o mês de julho uma reunião com as gerências das empresas de telefonia para um diálogo sobre a situação”, informou o secretário José Célio Fonseca da Cunha.

Atendimento

Para atendimento no Procon o consumidor deve levar os documentos de identidade e o maior de número possível de documentos pertinentes ao caso a ser apresentado, como recibos, notas fiscais, boletos, contratos, etc.

O horário de Lafaiete tem atendimento de 10h às 16h. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone é o 3769-9010.