Profissionais da Educação e Pais de alunos participaram de minicurso de educação inclusiva

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 12/08, um minicurso sobre “Educação Inclusiva e Transtornos de Aprendizagem, uma perspectiva biopsicossocial”. O curso foi ofertado pela UNA Lafaiete, com o apoio da Semed, o minicurso proporcionou refletir sobre o assunto e apontar caminhos.
A palestrante que ministrou a capacitação foi Rachel Bicalho, Psicóloga, Mestranda em Administração pela Universidade FUMEC, com experiência em Gestão de Pessoas e Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Humano, aprendizagem, habilidades cognitivas e inteligências múltiplas.
Com a presença de Professores, Diretores, Analistas Educacionais, Pedagogos, Monitores de Educação Inclusiva servidores da educação e pais de alunos, o evento teve como objetivo principal proporcionar aprofundamento nos conhecimentos dos profissionais sobre este relevante tema para que estejam cada vez mais preparados para enfrentar o desafio da educação inclusiva na prática pedagógica.
O evento agradou a todos e muitas informações foram trocadas, conhecimentos compartilhados e, durante todo o curso foi possível perceber o entusiasmo de todos os cursistas.