Profissionais de Psicologia passam a integrar equipe da SEMED

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos sujeitos, fez compor à sua equipe, os profissionais da Psicologia. Os psicólogos exercerão suas atividades junto à SEMED, fundamentados no âmbito institucional, sendo as suas áreas de atuação: processos de ensino e aprendizagem, desenvolvimento humano, escolarização em todos os seus níveis, inclusão de pessoas com deficiências, políticas públicas em educação, gestão psicoeducacional em instituições, formação continuada de professores, dentre outros.
Em primeiro momento, os psicólogos têm promovido um espaço para acolhimento através de palestras que levarão alunos e professores à reflexão a respeito de qual sociedade queremos construir, frente a este “novo normal”, ou seja, as experiências vivenciadas durante a pandemia e as trocas de saberes, visando ampliar a percepção e o conhecimento, por meio de trocas de experiências.
Vale pontuar que o retorno às aulas também tem sido abordado, tendo em vista o regresso às atividades presenciais.
As atividades terão suas ações, primeiramente, com os alunos de 6º ao 9º anos, e depois se expandirá às demais etapas, em todas unidades escolares,
Já foram realizadas palestras nas Escolas Marinho Fernandes, Vereador José Aleixo, Dr. Rui Pena- CAIC, Doriol Beato. Na Escola Doriol Beato, houve um momento muito especial com a participação dos alunos da EJA.
Esta é uma ação que visa o bem–estar de nossa comunidade escolar e por conseguinte, a melhoria da qualidade de educação de nosso município.