Projeto Agente Mirim da Saúde de Lafaiete é destaque em Minas Gerais

A Equipe da Secretaria Municipal de Saúde está participando, entre os dias 12 a 14 de novembro, na FUMEC em Belo Horizonte, do Seminário Estadual de Arboviroses.
O evento conta com a presença de municípios de 28 Superintendências Regionais de Saúde do Estado, sendo que da Regional de Saúde de Barbacena, a qual Lafaiete pertence, apenas as cidades de Piranga e Conselheiro Lafaiete estão com apresentação de trabalhos.
De Lafaiete foi selecionado o Projeto Agente Mirim que está sendo exposto no seminário.Participam do Seminário a Secretária de Saúde, Rita de Kássia, o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Diogo Dias, o Coordenador do Setor de Combate às Endemias José Elias e a Responsável pela execução do Projeto Josiane Rosa.

Para Secretária de Saúde Rita de Kássia o reconhecimento do Projeto representa que as ações realizadas por toda equipe do setor, tem trazido resultados extremamente positivos o que motiva todos a cada vez mais buscar excelência nos serviços prestados a população.

Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Diogo Dias ressaltou que “é uma excelente oportunidade de compartilhar nossa exitosa experiência com o Projeto Agente Mirim, além de conhecer outros projetos que podem contribuir para nossas ações de combate as Arboviroses”.