Projeto incentiva interesse pelo estudo da Língua Portuguesa

No último sábado, 02/07, aconteceram em Conselheiro Lafaiete, na sede do Movimento Familiar Cristão, as etapas municipal e regional do Projeto Minas Soletra. Idealizado pelo empresário Aurélio Suenes, o projeto tem o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela Língua Portuguesa. Além disso, o projeto também pretende ampliar o vocabulário dos alunos por meio de estímulos lúdicos para o processo de ensino-aprendizagem.
Várias escolas do município inscreveram seus alunos no concurso de soletração, sendo que cada unidade escolar fez sua seletiva, nomeando os finalistas para a etapa municipal.
O grande vencedor da etapa municipal foi o aluno da Escola Municipal “Professora Nilce Moreira”, Otávio Torres Alcântara Cox, do 9º ano. Já o segundo lugar ficou com a aluna Ana Beatriz da Escola Estadual “Moacir de Souza Dias” e a medalha de bronze foi para a aluna Rúbia Helena Silva Ferreira, do 8º ano da Escola Municipal “Luís Carlos Gomes Beato”.
O aluno Otávio participou também da etapa regional onde conquistou o segundo lugar.
A Secretaria Municipal de Educação ressaltou mais uma vez o excelente desempenho dos alunos nos diversos concursos em que participam. “Parabenizamos a todos os alunos participantes, às equipes escolares, aos professores que com empenho prepararam nossos discentes e aos familiares pelo apoio, que é fundamental para o sucesso escolar”, comentou o Secretário de Educação Albano Tibúrcio.