Prorrogadas inscrições para o curso "O ECA na minha escola"

615
0

Foi prorrogado até o  dia 3 de maio o prazo para inscrições no processo de seleção de novos alunos do curso de atualização “O ECA na minha escola”, que abordará os direitos da criança e do adolescente a partir da Lei Federal 8069, de 1990 – popularmente conhecida como o “Estatuto da Criança e do Adolescente.

Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas entre as cidades de Itabira, Governador Valadares, Corinto, Ipanema, Confins e Conselheiro Lafaiete. Serão destinadas 25 vagas por local, mas a distribuição poderá ser revista conforme a demanda.

O curso

Oferecido pelo programa Polos de Cidadania e pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG), o curso é gratuito, terá duração de três meses e início previsto para 13 de maio. As aulas serão ministradas, em sua maioria, virtualmente, com a realização de alguns encontros presenciais nas sedes dos polos do programa Universidade Aberta do Brasil em cada um desses municípios.

Podem concorrer às vagas profissionais da área da educação que atuem nas redes de ensino municipal ou estadual e agentes de instituições dedicadas à proteção integral a crianças e adolescentes. Também é exigido dos candidatos residir nas cidades que estão sediados os polos ou locais próximos e a disponibilidade de, pelo menos, 10 horas semanais de dedicação ás atividades letivas, além de acesso à Internet. 

Inscrições

Os interessados devem se inscrever pela página do Caed/UFMG, https://www.ufmg.br/ead/site/ , preenchendo o formulário eletrônico e enviando a documentação requerida pelo edital de seleção.  Também será necessária apresentação de uma carta de intenção no momento da inscrição.

O resultado será divulgado nos sites do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem/UFMG), http://www.fafich.ufmg.br/nepem/ , e do Caed/UFMG.

Para outras informações, escreva para informacoes.eca@gmail.com ou ead@ufmg.br ou ligue para (31) 3293-7307(31) 3409-8638 e (31) 3409-4638

A secretaria do curso funciona de segunda a sexta-feira, de 13 às 17 hs.