Queluzito sedia 235º assembleia da AMALPA

WhatsApp Image 2018-03-05 at 14.22.02 (1)Na última sexta-feira, 2/3, a cidade de Queluzito recebeu os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Alto Paraopeba (AMALPA) para a tradicional assembleia mensal da entidade. O tema que norteou o encontro foi segurança pública na região que foi amplamente debatido por autoridades que formaram a mesa de honra. Os trabalhos foram abertos após apresentações culturais de dança e música com dançarinas e artistas da cidade.

O primeiro a debater o tema foi o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Jesus Milagres. Segundo ele, apesar da grave crise que o país enfrenta em segurança pública, nossa região possui baixos índices de crimes violentos. De acordo com as estatísticas apresentadas pelo comandante, Conselheiro Lafaiete registrou uma redução de 27% de mortes violentas ao longo dos últimos anos.

O deputado federal Reginaldo Lopes e o deputado estadual Glaycon Franco marcaram presença na reunião e também debateram amplamente a questão da segurança na nossa região. No dia anterior a reunião, o deputado lafaietense realizou a entrega simbólica de uma viatura policial no gabinete do Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, que ficará à disposição da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada em Conselheiro Lafaiete. A aquisição do veículo foi viabilizada por meio de emenda parlamentar no valor de R$72 mil.

Como de costume, o prefeito de Conselheiro Lafaiete e ex-presidente da AMALPA, Mário Marcos, marcou presença na assembleia e reafirmou seu compromisso com as instituições públicas de segurança. “As polícias civil e militar são valorosas forças que garantem a ordem nos nossos municípios. Enquanto prefeito darei total apoio para estas instituições. Temos visto o resultado das ações nas ruas de Conselheiro Lafaiete e seremos parceiros incondicionais na luta contra a violência”, comentou.