Realizada mais uma etapa da capacitação da Educação Empreendedora para educadores

Nesta etapa foram capacitados um segundo grupo de Diretores e os Analistas Educacionais. A Educação Empreendedora com ênfase em Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental é um novo projeto da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), a Associação Comercial (ACIAS), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o SEBRAE que está ministrando os cursos de capacitação.
A ideia foi bem recebida pelos profissionais da educação que acreditam na transformação que será proporcionada pelo projeto. “Nesta capacitação fomos estimulados a pensar e agir de forma empreendedora. Assim, podemos transmitir aos nossos alunos, potenciais empreendedores, atitudes que incentivem o comportamento empreendedor, introduzindo uma nova cultura em nossas escolas.” – comentou Elci Oliveira, Analista Educacional.
A Diretora das Escolas Rurais Cleide Helena de Faria destacou a oportunidade de ampliar a visão empreendedora e de sua importância no processo educativo.
Segundo o Secretário de Educação Moisés Matias os projetos serão desenvolvidos com o tema na transversalidade. Ele disse ainda que na próxima etapa serão realizadas capacitações para os professores e demais servidores da educação.
Ressaltou em seu pronunciamento a constante preocupação do Prefeito em busca de uma educação diferenciada, com excelência nas escolas municipais.
O prefeito Mário Marcus esteve no encerramento do curso, destacando a parceria entre Prefeitura e Sebrae e a importância desta capacitação para os servidores da educação, que certamente contribuirá para a formação doa alunos das escolas municipais, futuros jovens, tornando-os melhores preparados para os desafios na busca de oportunidades.