Resposta à denúncia

451
0

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira demonstrou indignação com a “denúncia” de que a prefeitura teria pago para receber uma premiação. Em dezembro do ano passado, Zilda Helena esteve em Salvador- BA, onde recebeu o prêmio “Brasil – Responsabilidade Social 2015” no 9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que reuniu gestores de várias partes do Brasil.

A premiação aponta Conselheiro Lafaiete entre as 50 melhores cidades do país na gestão de desenvolvimento social com responsabilidade social. Segundo a secretária, durante o encontro em Salvador houve palestras, capacitação e apresentação de projetos ligados ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social – e Direitos Humanos por vários municípios, que foram avaliados por uma banca examinadora.

Zilda Helena explicou que a participação no encontro não foi custeada pela prefeitura. Os valores referentes às passagens, hospedagens e a inscrição no Encontro de Gestores Nacional de Assistência Social foram custeados por verba federal que disponibiliza recursos para a participação em eventos de formação como o que foi realizado em Salvador. Conhecida por sua atuação junto ao serviço de assistência social, Zilda Helena tem em sua vida pública atuações de destaques em que sempre figurou como pessoa de caráter e princípios éticos; sendo referência até mesmo estadual e nacional na prática de ações em prol dos menos favorecidos e da coletividade, constantemente convidada para ministrar palestras, dar depoimentos, trocar experiências e colaborar, por exemplo, na constituição de conselhos municipais.

“Temos a prestação de contas de tudo que fizemos lá. Fomos para um encontro nacional e após esse evento é que entregaram a premiação. É lamentável que um órgão que acredito e que tenho o maior respeito, por ter passado pela Câmara Municipal por oito anos tenha que questionar uma premiação por causa de uma denúncia desqualificada e sem fundamento, feita por um cidadão com tanta coisa para ser analisada dentro de suas atribuições. Já que houve este questionamento, que a comissão da Câmara apure para que a sociedade tenha certeza da transparência e lisura com que trabalhamos”, afirmou Zilda Helena, que completou: ”Para mim premiação não é uma questão de vaidade. É conquista, responsabilidade e aumento no compromisso do que fazemos. Temos é que ficar felizes quando Conselheiro Lafaiete é lembrada por algo positivo. Isso significa que a nossa cidade está no caminho certo”.