Reunião da AMALPA aborda assuntos de interesse regional

IMG_6281O Presidente da AMALPA e Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus esteve na cidade de Santana dos Montes na última sexta-feira, dia 22/09, data em foi realizada mais uma reunião da associação. O anfitrião Prefeito Antônio Alves Nogueira Filho, o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Prefeito de Ouro Branco Hélio Márcio Campos que é Presidente do ECOTRES,o Professor Marco Túlio Pereira Diretor do SENAC Regional de Conselheiro Lafaiete, o Dr. Cássio Geraldo Pinto do Instituto Brasil e a Comandante do 2º Pelotão, Tenente Aline Silvia participaram do encontro.
Ao dar inicio à reunião Mário Marcus cumprimentou e agradeceu a presença de todos e ao fazer suas considerações afirmou a relevância do associativismo regional que promove a união dos municípios. Na oportunidade agendou uma reunião com os prefeitos na sede da associação.
O Professor Marco Túlio, deu início às palestras, falando sobre o curso do SENAC que será realizado na AMALPA. Ele destacou a importância da educação e frisou o quanto isso pode contribuir com o desenvolvimento da região. Explicou o funcionamento dos cursos e citou sobre cursos livres, que são de curta duração, básicos, voltados para o comércio de bens, como por exemplo, cursos de atendente de farmácia, balconista, entre outros. Relatou um pouco sobre a história do SENAC e propôs fazer algumas visitas aos prefeitos a fim de criar uma parceira com as cidades com o objetivo de desenvolver cursos e ampliar o conhecimento dos cidadãos e desta forma promover a geração de empregos.
O Presidente do Ecotres, Hélio Campos, falou do papel e funcionamento do consórcio, que hoje é um dos poucos aterros sanitários licenciados. O consórcio deu início com as cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, e hoje buscam atender mais cidades. Passou a palavra para o Secretário Executivo Luiz Cláudio Grossi que explicou o funcionamento e mostrou fotos do aterro. O Chefe do Departamento de Operações Leonardo Lopes, também fez suas considerações.
O Prefeito Mário Marcus, anunciou que a próxima reunião será na cidade de Casa Grande, a convite do Prefeito Luiz Otávio.