Sala de atividades lúdicas do CAIC é sucesso

Os alunos da Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC contam com um novo espaço para seu desenvolvimento, a Sala de Atividades Lúdicas. Este espaço, com mais de 300 materiais, permite que os alunos possam estudar de maneira prática através de experimentos, jogos e vídeos em atividades individuais ou em grupo.
O diretor da escola, Prof. Eduardo Souto, destaca a importância deste espaço no ensino contemporâneo: Sempre foi minha vontade criar este espaço para que os alunos possam trabalhar várias maneiras. Estamos acostumados a um processo de aprendizagem em que o estudante é passivo, mas a sociedade moderna exige repensar a estruturação tradicional, propondo novos mecanismos no processo de ensino-aprendizagem e é isso que estamos fazendo aqui no CAIC, com as melhorias que estamos fazendo ao longo de todo ano.
As professoras Dirceléia e Sandra usaram a sala com os alunos, em atividades de língua portuguesa e matemática. Em português trabalhamos a formação de palavras e classificação quanto ao número de sílabas e sílaba tônica, relata a professora Dirceléia que sentiu os alunos mais atentos durante as atividades. A professora de matemática Sandra, ao revisar as quatro operações com os alunos, utilizou um jogo de dominó, o que trouxe emoção para o momento.
A Sala de materiais lúdicos da Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC está preparada para alunos desde a pré-escola até o 9° ano do Ensino Fundamental.