Secretaria de Cultura leva cinema para as escolas

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, Casa do Teatro e Instituto Meraki, está acontecendo o Projeto Cinema na Escola, com sessões gratuitas nas escolas do município.
Segundo o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette, “o cinema não é só para os alunos, mas para toda a comunidade. As sessões acontecem a noite e as diretoras das escolas são parceiras, contribuem com a divulgação e sedem os espaços da escola para a montagem da estrutura do cinema. Algumas escolas até oferecem a pipoca”. O secretário informa também que nesse período chuvoso as sessões acontecerão somente nas escolas que possuem quadra coberta.
No dia 30 de outubro foi a vez da Escola Municipal Marinho Fernandes receber os alunos e pais para assistirem o filme Rei Leão. A diretora Cássia de Lima Vieira conta que o cinema já faz parte do currículo da escola, sendo que em setembro, os alunos homenagearam o ilustre Geraldo Zebral e fizeram trabalhos sobre o cinema em Conselheiro Lafaiete, tema proposto para o desfile de sete de setembro na comunidade. “Promover o cinema na escola foi muito enriquecedor. Recebemos aproximadamente 150 pessoas em um ambiente harmonioso, alegre e de muita interação”, concluiu Cássia.
O Prefeito Mário Marcus apoia a iniciativa e agradece aos parceiros que contribuem com a realização do projeto que tem por objetivo levar arte, cultura e lazer à população.