Secretaria de Cultura vai apoiar realização do FACE 2013

A secretária de Cultura da Prefeitura de Lafaiete, Mauricéia Aparecida Ferreira Maia, recebeu na Casa de Cultura, uma comissão de organizadores do  FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete), quando reafirmou que é do interesse da administração municipal apoiar toda e qualquer realização cultural no município. Ela informou que recebeu o projeto e irá analisar as possibilidades dentro da demanda apresentada pela organização. Ainda de acordo com a secretária, o projeto envolve o trabalho de outras secretarias e não somente a de Cultura, por isso será levado ao conhecimento dos secretários municipais e do prefeito dr. Ivar a fim de pontuar as áreas que poderão ser atendidas.

O grande pleito é o uso do Teatro Municipal Placidina de Queiróz. Atualmente o teatro está fechado para a elaboração de um projeto de segurança e deverá passar por adaptações seguindo as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.  Neste sentido, Mauricéia informou que esta é uma das prioridades da Cultura, que deverá trabalhar em parceria com a Câmara Municipal, tendo em vista que o teatro está abrigado no mesmo prédio onde funciona o Legislativo.  Praças públicas como a Tiradentes, Pimentel Duarte e Chiquito Furtado também foram solicitadas pela Casa do Teatro e serão liberadas para a apresentação de peças durante o FACE.