Secretaria de Desenvolvimento Social apoia famílias em situação de vulnerabilidade

Começa hoje a Operação acolhida que tem como objetivo oferecer abrigo às pessoas em situação de rua entre os dias 28/07 a 01/08, período em que está prevista a incidência de uma severa onda de frio. O trabalho será realizado pela Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Defesa Social e Corpo de Bombeiros.
No entanto, o serviço assistencial de apoio às vulnerabilidades não é feito apenas para as pessoas em situação de rua, segundo a Secretária de Desenvolvimento Social Magna Cupertino, existem famílias que mesmo morando em residências, necessitam de apoio e itens básicos como agasalhos, cobertores e alimentos.
Desta forma, a secretária destaca que toda a equipe já está preparada para prestar assistência às famílias nas unidades dos CRAS, CREAS e na Secretaria. Ela ressalta que este trabalho é feito também em parceria com entidades e grupos de voluntários que, desde o inicio da pandemia, têm trabalhado para atender às diversas demandas.
Quanto aos trabalhos que serão feitos a secretária destaca que tudo o que for possível será feito para que todos passem por este momento da melhor forma. “Que nosso calor humano seja grande e providencial para todas estas pessoas que necessitam de nosso aconchego e que a gente possa fazer valer aquilo que é do nosso interesse, que nenhuma vida se perca neste frio”, comentou Magna Cupertino.