Secretaria de Educação adequa situação de profissionais ao Plano de Cargos e Salários

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) continua realizando as adequações necessárias dos benefícios previstos no Plano de Cargos e Salários para os servidores da área.  Os profissionais do magistério que tem direito, mas, não foram enquadrados como habilitados na administração anterior, hoje estão sendo equiparados como graduados. A partir do pagamento referente ao mês de fevereiro, que será pago neste dia 1º de março, os profissionais já receberão o acréscimo médio de R$300,00 nos salários.

Outro benefício que já está sendo pago é o adicional por escolaridade para os professores, analistas educacionais e pedagogos  que tenham concluído pós-graduação e mestrado que dá direito ao acréscimo de  10% sobre os vencimentos básicos para cada modalidade.

Os professores que possuem os cursos e ainda não apresentaram na secretaria a documentação exigida, poderão fazê-lo até o dia 8 de março, para que o pagamento seja feito no próximo mês.

O benefício é direcionado apenas aos professores concursados.