Secretaria de Saúde informa sobre o Julho Amarelo que aborda campanha de prevenção a Hepatite B e C

1518
0

Em julho acontece em todo o país a campanha Julho Amarelo. Durante este mês a Secretaria de Saúde visa conscientizar a população e intensificar a prevenção e o controle das hepatites virais.
Quando fazer o teste de hepatite B e C?
Para saber se há a necessidade de realizar exames que detectem as hepatites B e C, observe se você já se expôs a algumas destas situações: praticou sexo desprotegido ou compartilhou seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam.
O diagnóstico das hepatites B e C é feito por meio de testes rápidos e de exames de sangue específicos. Na investigação das hepatites B e C, é preciso um intervalo de pelo menos 60 dias após o contato inicial com o vírus para que os antígenos virais (no caso da hepatite B) ou anticorpos (no caso da hepatite C) sejam detectados no exame de sangue. Após o diagnóstico, o profissional de saúde indicará o tratamento adequado.
Lembre-se de que existe uma vacina para prevenir a hepatite B. Procure uma unidade de saúde para se informar.
Agende seu teste no Centro de Promoção da Saúde na Avenida Dom Pedro II, 190, São Sebastião. Informações e agendamento pelo telefone 3769-9054.