Início Desenvolvimento Social Secretária e Vereadora realizam visita técnica a consórcio em Belo Horizonte

Secretária e Vereadora realizam visita técnica a consórcio em Belo Horizonte

539

A Secretária de Desenvolvimento Social Magna Cupertino e a Vereadora Damires Rinarlly, acompanhada de seu assessor jurídico Rafael e a assessora parlamentar Tamara, realizaram esta semana uma visita técnica ao Consórcio Mulheres das Gerais que tem sua sede na capital mineira.
O consórcio mantém a Casa Sempre Viva, um abrigo temporário de mulheres vítimas de violência e faz parte de uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher. A finalidade é fomentar, planejar e executar Políticas Públicas no âmbito regional com o foco na promoção da cidadania das mulheres visando a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres.
O objetivo da visita foi conhecer o abrigo e o trabalho assistencial e de promoção social que é realizado de forma consorciada e compartilhada, e avaliar as possibilidades para a criação de uma casa abrigo no município a fim de proporcionar apoio às mulheres que são vítimas de violência e, sobretudo, àquelas que estejam em eminente risco, sofrendo ameaças à sua vida.
Para a Vereadora Damires Rinarlly é necessário a implementação de Políticas Públicas eficazes no enfrentamento da violência doméstica e com o intuito de implementar a Casa Abrigo em nosso município foi extremamente importante conhecer o consórcio Mulheres das Gerais e a Casa Abrigo Sempre Viva.
De acordo com a Secretária Magna Cupertino “a visita veio reforçar e fortalecer o nosso objetivo na busca de parcerias e ações no enfrentamento à violência contra as mulheres”.