Secretaria Municipal de Educação promove formação de apoio à inclusão

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, em parceria com A UNIPAC, a formação de apoio à inclusão destinada aos profissionais da educação da rede municipal.
A formação aconteceu em formato híbrido, sendo os dias 21, 22 e 26 de setembro no formato on-line e o encerramento aconteceu, na segunda-feira, dia 03 de outubro, de forma presencial, na UNIPAC.
O tema da formação foi a “Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, onde foram expostos e discutidos assuntos relevantes como a legislação vigente referente ao público da Educação Especial, o Plano de Desenvolvimento Individual do Aluno e sua importância para o acompanhamento e planejamento pedagógico, a participação dos profissionais na elaboração deste documento, além das práticas no ambiente escolar para a efetiva inclusão. Para finalizar a formação, houve a oficina pedagógica e a troca de experiências entre os profissionais que compartilharam as suas práticas exitosas com os colegas de outras unidades escolares.
A formação ficou a cargo dos professores da UNIPAC, Vanessa Mara Tavares, Simone Regina e Fabrício de Paula Santos e a participação da Diretora de Ações Pedagógicas da SEMED, a Professora Edilvânia Resende.
A professora Edilvânia ressaltou a importância desta parceria e a busca pelo aprimoramento de conhecimento nas diversas áreas pelos profissionais da rede em busca de uma educação de melhor qualidade. Relembrou ainda, o empenho da Secretaria de Educação em ampliar o atendimento aos alunos público da Educação Especial, com a ampliação de mais duas Salas de Recursos neste ano de 2022 e com a abertura de mais uma unidade nos próximos dias.
Aos profissionais que participaram da formação incentivou-os a continuarem firmes na expectativa de grande êxito em suas jornadas.