Secretário de Estado da Saúde visita Lafaiete e anuncia início da obra de conclusão do Hospital Regional

O Secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti, juntamente com o Secretário Adjunto, André Luiz Moreira dos Anjos e assessores da Secretaria de Estado estiveram na Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 10/11, para apresentarem mais uma etapa para a conclusão do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete.

O Prefeito Mário Marcus recebeu do Secretário de Estado um documento contendo o estudo preliminar para definição do perfil de atendimento do Hospital, realizado em conjunto com a macrorregião de saúde.
Ele auxiliará na definição do perfil assistencial que será discutido entre os 11 prefeitos da microrregional de saúde de Lafaiete. A intenção é estipular as principais áreas de atendimento a partir das demandas das cidades.

O Secretário afirmou que os recursos para a conclusão da obra e compra de equipamentos que permitirão o funcionamento do hospital já estão garantidos e que a previsão é que o hospital tenha 100 leitos sendo destes 10 destinados a CTI.
O processo de licitação para a contratação da empresa para a conclusão da obra já está em andamento e deverá ser finalizado nas próximas semanas. A obra deverá iniciar no princípio de janeiro de 2023 com conclusão prevista para o ano de 2024.
Participaram da reunião o Superintendente Regional de Saúde de Barbacena Renato Soares, o Procurador do Município Dr. Cayo Noronha, o Secretário Municipal de Saúde Darci Tavares e assessores da Prefeitura.O próximo passo é aguardar a homologação da licitação e a definição do município quanto ao direcionamento do hospital para iniciar o processo de compra dos equipamentos. O município tem até o dia 15 de dezembro para finalizar a definição do perfil assistencial e enviar ao Estado.O Prefeito Mário Marcus afirmou ser um momento de muita alegria, lembrando que desde 2017 a administração municipal vem lutando para que esta obra fosse retomada e concluída. Comentou que desde que o Governador Romeu Zema assumiu, o governo, vem cobrando ao Estado esta obra, solicitação que agora se concretiza.
Após a visita a comitiva da Secretaria de Estado da Saúde acompanhada do prefeito Mário Marcus realizou uma visita ao local da obra.