Secretário de Estado de Saúde visita prefeito de Conselheiro Lafaiete

O secretário de estado de Saúde, Antônio Jorge visitou o prefeito de Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto na tarde desta segunda-feira, 29/07. Na pauta do encontro esteve novamente a construção do hospital regional.
reuniao_com_ Antonio_Jorge_02
Antônio Jorge reiterou a garantia dos recursos por parte do Governo Estadual para a conclusão da obra. O secretário frisou que Lafaiete é uma cidade-polo e o hospital é importante não só para a cidade, mas também para a região. “O hospital tem uma localização estratégica. Estamos aqui para ajudar a acelerar e conclusão da obra”, afirmou o secretário. Segundo ele, foi sugerida ao município a ampliação do hospital com a implantação de enfermarias no 2º andar do prédio, havendo também a possibilidade de ampliação do bloco cirúrgico.

Para Dr. Ivar é vital a continuação da obra. O prefeito afirmou o fim do contrato com a empresa que estava atuando na construção do hospital. De imediato o município montará uma equipa para a realização de uma auditoria para apurar os fatos que levaram a paralização da obra por parte da empresa. O prefeito disse ainda que findado o contrato com a Diedro Construções Ltda,  o município realizará  uma nova licitação para definição da empresa que executará a conclusão do hospital. “Queremos que a obra do hospital avance e agora dentro de uma ideia nova que vai ao encontro às nossas necessidades”, frisou Dr. Ivar. Caso não haja um acordo entre município e empresa, o prefeito não descarta uma decisão via justiça. O que não impediria que a obra fosse retomada. “Não estamos parados. Este assunto sempre esteve em nossa pauta de prioridades e em todas as ocasiões que estivemos com representantes do Governo do Estado, seja com o secretário Antônio Jorge ou com o governador Antônio Anastasia, levamos esta demanda”, conclui o prefeito.
reuniao_com_ Antonio_Jorge_01
O deputado estadual Glaycon Franco também esteve presente à reunião. Na ocasião o secretário reiterou também o cumprimento dos compromissos de viabilização da verba para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Gagé e outra nos Moinhos, por meio de emenda parlamentar de Glaycon Franco.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Obras, Túlio Dutra; o secretário adjunto de Saúde, Roberto Santana, o chefe de gabinete, Adriano Gomes Beato  e o Procurador Municipal , Luiz Antônio Teixeira de Andrade.