Semana da Biblioteca promove incentivo à leitura

Com o objetivo de incentivar a literatura e proporcionar aos alunos e cidadãos um maior conhecimento sobre nossa literatura local e estadual, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu na Biblioteca Pública a Semana de Incentivo à Literatura. No período de 17 a 20 de abril diversas atividades foram realizadas com expressiva presença.
No dia 17/04, em uma tarde de muito aprendizado e descontração, aconteceu um bate-papo com a escritora Janice Morais e a oficina de poesia com Jéssica Jardim, com a participação de alunos do Instituto Educacional Margarida Rezende.
Dando prosseguimento às atividades da Semana Estadual de Incentivo à Literatura na Biblioteca Pública Municipal, no dia 18 a apresentação ficou por conta do grupo LESMA Poesia com a participação de alunas do Projeto Sementes do Amanhã, em seguida ocorreu um bate-papo com o escritor Carlos Reinaldo de Souza, o qual fez o sorteio e autografou suas obras, e finalizando o evento tivemos um bate-papo com o escritor Wilson Baêta de Assis. Dia de aprendizado sobre nossa língua, nossa poesia e nossos escritores, com a participação de alunos da Escola Estadual Narciso de Queiros.
Já no dia 19, mais uma atividade programada para a Semana de Incentivo à Literatura. Neste dia foi ofere4cida a oficina de prosa poética: “Quando a palavra se torna amante do leitor”, ministrada pelo grande professor e escritor Paulo Roberto Antunes.
O evento contou com a participação dos alunos, analista e professora da Escola Municipal Napoleão Reis, de Cleonice Libânio e pessoas da comunidade. Na ocasião foi feito um sorteio das obras de Paulo. Foi uma tarde de alegria, entusiasmo, inspiração, aprendizado e muito conhecimento.
Finalizando a Semana de Incentivo à Literatura na Biblioteca Pública, foi apresentada a Contação de Histórias com o professor, ator e músico Carlão de Souza. O evento contou com a participação de alunos do ensino infantil da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca. Foi uma tarde de grande alegria e diversão para todos.