Semed abre inscrições para cursos do PRONATEC – FIC

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC-FIC), do Governo Federal. Serão oferecidas vagas para os cursos de Auxiliar de Conservação de Acervo e Programador de Sistema com carga horária de 200 horas, além dos cursos de Inglês Básico e Maquiador Cênico, com carga de 160 horas.

Os interessados poderão fazer uma pré-inscrição até o dia 28/05 nos CRAS, Secretaria Municipal de Cultura e no prédio da Semed, munidos do CPF. Para os cursos de Auxiliar de Conservação de Acervo, Inglês Básico e Maquiador Cênico é exigido do candidato o Ensino Fundamental II incompleto. Já para o curso de Programador de Sistema o candidato deverá ter o Ensino Médio incompleto.

Os cursos são gratuitos. O início das aulas está previsto para o dia 17 de julho. O Governo Federal cederá ao estudante material didático e um auxílio para alimentação e transporte.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone: 3769-9060.