SEMED divulga cronograma de retorno às aulas presenciais nas Escolas Públicas Municipais

2941
0

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em atenção aos Decretos Municipais N° 164/2021 e N° 182/2021 , art. 1º, § 3º informa que, tendo sido encaminhados procedimentos próprios relativos a insumos, alimentação escolar, adequação das escolas e transporte, comunica à comunidade escolar o cronograma de retorno das aulas presenciais de forma segura e escalonada.
Importante ressaltar que o retorno presencial é opcional, ficando a família livre para a escolha. As escolas seguirão Planejamento Pedagógico de rodízios com escalonamento das turmas seguindo protocolo sanitário vigente. As aulas serão em modelo híbrido, ou seja, parte remota e parte presencial. Para os alunos que não optarem pelo retorno presencial neste momento a oferta do ensino remoto será mantida. Aos alunos que optarem pelo retorno presencial, estes intercalarão com aulas presenciais e remotas. Os diretores escolares receberão da SEMED orientações sobre a organização de aulas no modelo híbrido de ensino.
Importante lembrar que as escolas estão sendo adequadas no que se refere ao protocolo sanitário vigente no município implantando ações de biossegurança para alunos, servidores e comunidade escolar.
O retorno será gradual, sendo primeiramente com a Educação Infantil (1º e 2º períodos) das escolas que atendem a esta modalidade. Orientamos aos pais que optarem pelo retorno presencial que façam contato com as respectivas escolas para maiores informações.
A Semed espera que este retorno, tão aguardado pela comunidade escolar, transcorra em um ambiente salutar, de acolhida, confiança, segurança, motivando boas expectativas para todos. Lembrando sempre da importância e necessidade do uso correto e constante da máscara em todos os setores das escolas, higienização das mãos e distanciamento social.
Segue o cronograma
27/09/2021 – Retorno com 1º e 2º períodos da Educação Infantil
04/10/2021 – Retorno com o 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental e Creches
25/10/2021 – Retorno com 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA
Observação: este cronograma poderá ser alterado caso haja mudança nos indicadores epidemiológicos do COVID 19 no Município.