SEMED promove apoio aos Servidores Municipais da Educação

A Secretaria Municipal de Educação–SEMED com o intuito de acolher os profissionais da Educação no retorno às atividades remotas, sabendo da fragilidade que impele a todos neste momento de tantas dificuldades e incertezas, firmou parceria com a Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, Campus de Conselheiro Lafaiete, junto ao Curso de Psicologia, a fim de promover o serviço de apoio psicológico aos servidores que assim desejarem.
O projeto está sendo desenvolvido de forma virtual através de grupos para as terapias pelos alunos dos anos finais do Curso de Psicologia sob a coordenação da Professora Aline Gomes Martins.
As inscrições foram realizadas de 23 a 26 de março por link divulgado nas instituições escolares públicas municipais.
Os interessados selecionavam no ato da inscrição os dias e horários para o atendimento , sendo disponibilizados de segunda às sexta no turnos da manhã, tarde e noite e aos sábados pela manhã para facilitando a participação dos interessados.
Foram inscritos 113 servidores que já estão participando das entrevistas iniciais ao processo de terapia.
Dia 08 de abril, foi realizada, virtualmente, o momento inaugural do Projeto com a participação da Professora Raissa Tette e a Coordenadora Aline Martins que trouxeram palavras valiosas aos participantes sobre o tema Saúde Mental e Educação.
A Secretaria Municipal de Educação agradece à Equipe da Unipac e deseja a todos os servidores sucesso em sua jornada.