Senai em Conselheiro Lafaiete

2187
0

SENAIEstão adiantadas as negociações para a instalação em Conselheiro Lafaiete de uma unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Na última sexta-feira, 08/03, estiveram no gabinete do  prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto o diretor regional do Senai, Lúcio José de Figueiredo Sampaio e o deputado estadual Glaycon Franco, para discutir  a implantação da entidade no município. Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Educação Darci Tavares e o Chefe de Gabinete Adriano Gomes Beato. 

Durante o encontro ficou acordado que dentro da parceria a administração municipal vai disponibilizar o local para a instalação do Senai, entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). 

O diretor Lúcio José de Figueiredo Sampaio frisou que a possibilidade da cidade receber uma unidade é grande devido ao esforço da administração municipal que já disponibilizou alguns locais para serem avaliados. “Acredito que ainda este ano possamos instalar o Senai em Lafaiete”, disse o diretor.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova, informou que vários locais foram visitados pelo diretor Lúcio Figueiredo e em breve serão disponibilizadas as plantas e os projetos arquitetônicos para análise dos espaços oferecidos pelo município para a implantação do Senai. “Estamos empenhados em resolver qualquer entrave que venha ocorrer. É momento de unir forças para que possamos realizar esse sonho”, frisou o secretario.