Setor de Endemias realiza ações de prevenção à Dengue, Vírus Zika e Chikungunya

Com o objetivo de intensificar as campanhas e ações de prevenção à Dengue, Vírus Zika e Chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Controle de Endemias e em parceria com a Secretaria Municipal de Obras realizará no dia 26 de agosto de 2021, das 08h às 14h um mutirão de limpeza nos bairros Carijós, Tamareiras, Santa Matilde e Santa Efigênia.
Inicialmente a ação ocorrerá nessas áreas, que após levantamento por meio das visitas domiciliares foram mais propensas a focos positivos do Aedes aegypti, mosquito transmissor destas doenças.
O mutirão consistirá na eliminação de depósitos com o recolhimento de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito. O setor informa que somente serão recolhidos depósitos de pequeno porte que possam acumular água e que couberem em sacos de lixo. Desta forma a Secretaria Municipal de Saúde pede cooperação da comunidade e ressalta que o trabalho de prevenção depende do envolvimento de todos.