Sine implanta Central de Prestação de Serviços Autônomos

556
0

Com o objetivo de proporcionar oportunidades de emprego aos profissionais autônomos do município o SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Conselheiro Lafaiete está implantando a Central de Prestação de Serviços. A central consiste em cadastrar os trabalhadores autônomos no banco de dados do Sine que recebe diariamente inúmeras chamadas de pessoas físicas e jurídicas solicitando serviços de tipo de profissional em suas dependências.

O Sine se encarregará de organizar grupos ocupacionais para a prestação de serviços temporários em residências e empresas. A informação é do chefe de Seção do Sine, Wiladerlan Alves de Sousa Júnior. Segundo ele, inicialmente o Sine estará cadastrando apenas quem atua como diarista e posteriormente o programa vai abranger outros profissionais. 

Ainda segundo Wiladerlan antes de ser encaminhado a uma casa ou empresa para a prestação do serviço, o autônomo passará por uma entrevista e um processo de conhecimento, feitos pelo Sine.  Após passar pela entrevista o trabalhador será encaminhado com a documentação em mãos ao local do serviço para combinar posteriormente junto ao contratante, o valor do serviço a ser realizado.

As pessoas que atuam como diaristas que desejarem cadastrar deverão comparecer o Sine, situado à praça Barão de Queluz, 136, Centro e levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, atestado de bons antecedentes, atestado médico, 01 (uma) foto 3×4 e 2 (duas) cartas de referência de trabalhos anteriores.