Teatro Municipal é reaberto com grandes atrações

O final de semana foi regado com muita música, dança, arte, fé e cultura nos eventos do Festival de Inverno. Na sexta-feira, 14/07, com a reabertura do Teatro Municipal a noite foi reservada para a dança com belíssimas apresentações que brindaram o público com muita cor e animação. Ao iniciar o evento o Prefeito Mário Marcus destacou a satisfação do Governo em reabrir este espaço que muito representará para área cultural do município e informou que muito ainda será feito para a melhoria do teatro e também em prol de outros patrimônios que necessitam de recuperação, como por exemplo, a Casa do Artesanato, a Fonte Luminosa na Praça Tiradentes e Casa de Cultura. Anunciou que está buscando juntos aos Ministérios recursos para recuperar e devolver ao povo de Conselheiro Lafaiete todo este patrimônio. Ao encerrar parabenizou a Secretaria de Cultura pela realização do Festival de Inverno.
Participaram a Academia Kênia Najmah, Academia Movimentos e Grupo de Dança Xadrez Dance. As apresentações passaram por vários estilos do clássico ao moderno, trazendo ao palco Jazz, dança do ventre, balé clássico, hip-hop, samba de gafieira, tango, entre outras. A miscelânea de tradições representada pelos números de dança demonstrou que cultura não tem fronteiras e podemos fomentar e divulgar nossa cultura respeitando os costumes e valorizando também as belezas culturais de outros países.