Tradições religiosas marcam inicio da Semana de Museus

2103
0

Aconteceu na noite de ontem, 13/05, no Solar do Barão de Suaçui, a abertura oficial da 17ª Semana de Museus que neste ano tem a proposta de relembrar nossas tradições. Com o tema “Museus como Núcleos Culturais – O Futuro das Tradições” serão realizadas diversas atividades como oficinas, luau, desfile e exposições que mostrarão tradições culturais e religiosas realizadas em diversas épocas em nossa cidade.
A abertura oficial foi feita pelo Secretário de Cultura Geraldo Lafayette e em seguida com a participação da Academia Movimentos foram apresentados dois números de dança. Com coreografia de Flávia Duarte a primeira apresentação ressaltou a aparição de Nossa senhora aos pastorzinhos em Fátima e a segunda destacou a oração do terço. Ainda em alusão à tradição do Mês de Maria as crianças fizeram a Coroação a Nossa Senhora, lembrando uma das mias belas tradições religiosas que emocionou o público.
Encerrando a noite de abertura o Grupo Vocal “Cantos da Casa” da Casa do Teatro apresentou canções em homenagem às Mães. Em seguida o Secretário de Cultura anunciou a abertura da exposição que fica no Solar até o final da semana.
A Semana de Museus vai até o dia 19 de maio com uma intensa programação. Confira!
17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Em Conselheiro Lafaiete – MG / 13 a 19 de maio 2019
Museus como Núcleos Culturais – O Futuro das Tradições

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO