Vacinação de idosos de 69 anos terá inicio nesta quinta feira 01/04/2021

Como divulgado anteriormente esta semana, dias 29 a 31/03, está acontecendo, como programado, a vacinação de idosos entre 70 e 74 anos, o que está ocorrendo normalmente e deverá ser concluída nesta quarta-feira, 31/03. Porém, caso necessário um complemento a vacinação se estenderá até a quinta-feira, 01/04, por isso a reserva desta data.
As doses recebidas na segunda-feira, 29/03, destinadas a idosos de 65 a 69 anos, não são suficientes para a cobertura desta faixa etária, nem mesmo cobre o quantitativo do grupo na primeira idade, 69 anos, que tem registro de um quantitativo superior de idosos, no entanto, o município aguarda o envio de nova remessa na próxima semana para prosseguimento da vacinação. Como será concluída nesta quarta-feira a vacinação de 70 a 74 anos, a Secretaria de Saúde decidiu antecipar o calendário e iniciará a vacinação da próxima faixa etária, com o quantitativo de vacinas já disponíveis no município, 1.220 doses, conforme cronograma abaixo, iniciando pelos idosos de 69 anos.

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
VACINAÇÃO GRUPO PRIORITÁTRIO 69 A 65 ANOS

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Conselho Municipal de Saúde informa que a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos de 69 anos (primeiro grupo da faixa etária de 69 a 65) será realizada no próximo dia 01/04, quinta-feira, pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), conforme programação abaixo:

IDADE 69 anos
DATA: 01/04/2021

Ressaltamos que vacinação acontecerá nas unidades de ESF entre o horário de 8:00 as 12:00 horas, podendo ser estendido este horário se na unidade ainda tiver disponibilidade de doses da vacina destinadas à imunização de pessoas da mesma idade, 69 anos.

ESCLARECIMENTOS:
Do quantitativo recebido na 9ª remessa, informamos que estão sendo vacinados os idosos na faixa etária de 74 a 70 anos, conforme estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde/MG, cuja vacinação está sendo concluída na data de hoje ou até amanhã.
E serão vacinados amanhã, quinta-feira, 01/04, os idosos de 69 anos com o quantitativo de 1.220 doses disponíveis no momento no município.
Os demais idosos serão imunizados com as doses enviadas nas próximas remessas.