VIII Festival de Dança Escolar lota Teatro Municipal e encanta presentes

Sucesso absoluto é o que define o “VIII Festival de Dança Escolar”, realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer com apoio da Cia. Xadrez Dance, no último sábado, 12/11 no Teatro da Câmara Municipal.
O evento foi organizado em duas categorias, anos iniciais com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, totalizando cerca de 80 alunos divididos em 6 apresentações artísticas voltadas para a música.
As escolas surpreenderam aos jurados com apresentações artísticas que abordaram desde temas clássicos, como a peça “UMA VOLTA AOS ANOS 90”, um musical apresentado pela Escola Municipal Meridional, a temas mais atuais como da Escola Municipal Arnaldo Rodrigues Pereira, que abordou a temática do TIKTOK.
Ao final, as melhores apresentações foram definidas por um júri técnico, composto por professores de dança que trabalham em Lafaiete, sendo assim, as escolas classificadas e premiadas com medalhas e troféus, foram:
A classificação foi a seguinte:
Categoria Escolar (1 º o 5º ano):
1° Lugar E.M. Jadir Pinto de Azevedo
2° Lugar E.M. Julia Miranda
3° Lugar E.M. Meridional
4° Lugar E.M. Nilce Moreira
Categoria Infantil (6º ao 9 º):
1° Lugar E.M. Arnaldo Rodrigues Pereira
2° Lugar E.M. Nilce Moreira
A administração municipal através das Secretarias de Educação e a de Esportes e Lazer agradecem o empenho de todos os diretores, professores, servidores das escolas e aos alunos participantes e respectivas famílias, que abrilhantaram o evento de forma excepcional.
Agradecimentos também à COMPANHIA XADREZ DANCE, que abrilhantaram o evento com duas apresentações de dança urbana e aos jurados Fabricio De Paula Santos, Regina Coeli, Wellington Aparecido, Jonathan Henrique Carvalho e Débora Aparecida.
O Prefeito Mário Marcus parabenizou a todos os profissionais das Secretarias de Educação, de Esporte e da Cia. Xadrez Dance pela realização do evento e aos diretores, professores e alunos pelo grande espetáculo, “sinto uma grata satisfação em ver o Teatro Municipal, este importante espaço cultural, reaberto ao público e abrigando relevantes festivais como este. A arte e cultura podem contar sempre com o apoio desta administração.”