21ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde/Gerência de Vigilância Epidemiológica/Seção de Imunização informa que a partir do dia 10 de abril iniciará a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, tendo 04 de maio (sábado) como o dia de Mobilização Nacional, e data prevista de término em 31 de maio.
O objetivo da Campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal das crianças, gestantes e puérperas.
A Campanha iniciará com uma ação diferenciada, considerando momentos específicos para mobilização da população para a vacinação, a saber:
• No período de 10/04 à 19/04/2019: Vacinação contra influenza para crianças de 06 meses a menores de 06 anos (05 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes.
• No período de 22/04 à 31/05/2019, vacinação de todos os grupos prioritários.
Os grupos etários estabelecidos pelo Ministério da Saúde são:
– Gestantes (em qualquer idade gestacional);
– Puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto);
– Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
– Trabalhadores de Saúde (Trabalhadores dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade);
– Crianças de 06 meses a menores de 06 anos (05 anos,11 meses e 29 dias);
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– Pessoas portadoras de doenças crônicas (mantém-se necessário à prescrição médica).
– Professores (Professores das escolas públicas e privadas);
– Povos indígenas.

No dia de mobilização Nacional da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (04 de maio – sábado), funcionarão todos as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), Unidade Central de Vacinação, Centros Regionais de Saúde Santuário e São João, Museu Antônio Perdigão e Praça da Rodoviária no horário de 08h00min às 17h00min.
Durante todo o período de campanha a vacina contra a influenza estará disponível em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Unidade de Central de Vacinação no horário de 07h00min às 17h00min.

Unidade Central de Vacinação
“Dr. José Alves de Paula”
Av. Dom Pedro II, s/nº, Bairro São Sebastião.