Outubro Rosa

1823
0

IMG_6884Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06/10, um grande evento em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama dentro das programações do Outubro Rosa. A promoção foi da Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e saúde do Trabalhador com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social.
Após a concentração na Praça Barão de Queluz houve o alongamento feito pela equipe do NASF e em seguida os participantes seguiram a caminhada até a Praça do Cristo aonde foram recepcionados pelo Prefeito Mário Marcus.
Em seu pronunciamento o prefeito Mário Marcus agradeceu a presença de todos os participantes e a contribuição de todas as empresas parceiras na realização do evento. Destacou a importância da data e da atenção à prevenção e os cuidados. Ressaltou o trabalho da secretaria da saúde e o quanto a administração tem se empenhado para melhorar e ampliar o atendimento a população.
Em seguida houve a apresentação da peça teatral “Tenho Câncer, e agora?” com os artistas Talita Nascimento e Marcos Otoni. Na sequência tiveram diversos e emocionantes depoimentos de mulheres que passaram e passam pelo tratamento, ocasião em que relataram a dor no momento da descoberta da doença, a importância do apoio da família e a busca da força na fé pela cura. O Coral da Asapac abrilhantou o evento com belíssimas apresentações e no encerramento a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida marcou o momento de fé e oração.
O objetivo da campanha é divulgar a vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. Mas não se esquecer dos cuidados durante todo o ano, lembrando sempre que o melhor é prevenir.