Finais da Copa Lafaiete de Futsal 2018

638
0

WhatsApp Image 2018-03-23 at 10.05.49 (1)Foram realizadas nos dias 21 e 22 de março as finais da Copa Lafaiete de Futsal 2018, competição organizada e custeada pela Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Feminino
Seis equipes disputaram a competição, classificando – se para as semifinais as equipes de Congonhas, Via 800, Futgilrs e Meia Boca. Nas semifinais Congonhas eliminou a equipe do Meia Boca e o Via 800 superou o Futgilrs.
A disputa do 3º lugar foi emocionante do começo ao fim! A equipe do Meia Boca vencia a partida por 4×4 e faltando apenas 2 segundos para o fim da partida, sofreu o empate que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades a equipe do Futgilrs superou a do Meia Boca por 3×2.
Na grande decisão uma chuva de gols no duelo entre Congonhas X Via 800. A equipe de Congonhas, que conta com uma base muito forte, superou o time do Via 800 por 7×4. A equipe congonhense ainda teve a artilheira da competição, Luísa Gabriela de Paula com 23 gols, a melhor goleira da final, Larissa Marques Pereira e, a melhor atleta da final, Letícia de Souza Alves.

Masculino
Dezesseis equipes iniciaram a competição dividas em 4 chaves, passando para as semifinais o 1º colocado de cada chave. Nas semifinais a equipe do Lima Dias venceu o Guarany E.C por 5×0 e o PVN E.C eliminou o América por 5X1. Na disputa de terceiro lugar deu América que venceu o Guarany por 6×3. Em um jogo muito disputado, apesar do placar elástico, o forte time do PVN E.C venceu o bom time do Lima Dias por 7×0. O troféu de artilheiro e melhor jogador da final, ficou com Wallace Marques (Lalado), que marcou 14 gols ao longo da competição. O melhor goleiro da final foi Wellington José também do PVN E.C.
A competição lotou o Ginásio do Clube Carijós. A copa foi um sucesso e muito elogiada por todos os envolvidos, tendo em vista a grande quantidade de atletas e torcedores que parabenizaram a iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pela realização da competição.