Parceria entre Centro de Controle de Zoonoses, ALPA, ARPA e Ministério Público promove castração de gatos e cães na zona rural

1146
0

WhatsApp Image 2018-04-18 at 09.15.26O município de Conselheiro Lafaiete está realizando a castração de cães e gatos nas áreas rurais. Trata-se de um projeto, fruto de uma parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA), Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa e Ministério Público, que destina a verba por meio de Termo de Ajustamento de Condutas – TACs firmados.
Segundo informações da coordenação do CCZ O projeto será realizado até o final do mês de maio na área rural, em seguida a equipe percorrerá toda a área urbana do município, indo de bairro em bairro, cadastrando os animais e os avaliando para o procedimento.
Estão envolvidos no projeto um veterinário custeado pelo município, um auxiliar custeado pelo projeto e quatro voluntários da Alpa, que auxiliam nas cirurgias, no preenchimento de fichas entre outros serviços.
Já foram castrados 229 animais, sendo em Buarque 50, Gagé 76, em São Vicente 37, 26 na localidade de Vargas e no Almeidas 40 animais já foram castrados.
Ainda de acordo com a coordenação “é muito prazeroso percorrer o município, somos sempre recebidos com gratidão e carinho”.