2ª Cantata de Natal no CAIC: Tradição e Inclusão unem Comunidade Escolar

No último dia 1º de dezembro, a Escola Municipal “Dr. Rui Pena-CAIC”, em Conselheiro Lafaiete, realizou com grande sucesso a tradicional Cantata de Natal, mantendo viva uma tradição que é aguardada ansiosamente todos os anos. Este ano, o evento foi marcado por um significativo alinhamento com o tema do Programa de Equidade e Pertencimento, denominado “Sementes de Inclusão”, da rede municipal de educação, além de coincidir com as comemorações do “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”.
A diretora Flávia Teodoro destacou o orgulho da escola em trabalhar diariamente a inclusão escolar, promovendo a diversidade e o compartilhamento de experiências no ambiente educacional. Em suas palavras, o objetivo é construir, junto com as famílias, uma cultura fundamentada na tolerância e no respeito às diferenças, preparando assim os estudantes para uma convivência harmoniosa em uma sociedade mais plural e igualitária.
Agradecendo a presença da comunidade escolar, a diretoria parabenizou os envolvidos no evento, fortalecendo os laços comunitários e reafirmando o compromisso contínuo com a inclusão e celebração das diferenças.