Artesã lafaietense é premiada em concurso da UFSJ

229
0

A artesã Lafaietense Ivanir Aparecida Nazaro, mais conhecida como Nena, moradora do Rancho Novo, conquistou o terceiro lugar no 17º Concurso de Presépios da Universidade Federal de São João Del Rei – UFSJ, realizado no Centro Cultural da Universidade. Ela foi premiada na categoria Presépio Não Tradicional. Também participaram da exposição as artesãs de Lafaiete Cleuza e Salete Freitas.
O Secretário de Cultura Geraldo Lafayette foi prestigiar o evento e destacou que a premiação da artesã lafaietense mostra como o artesanato de nossa cidade é rico e conta com diversos artesãos que produzem peças belíssimas nas mais variadas técnicas e estilos.
O Concurso de Presépios da UFSJ tem o objetivo de incentivar e divulgar a tradição artístico-religiosa dos artesãos locais e da microrregião dos Campos das Vertentes. Os presépios inscritos participaram de uma exposição no Centro Cultural da UFSJ durante o mês de dezembro e início de janeiro. A Comissão Julgadora foi composta por servidores da UFSJ e membros da comunidade externa, e aos três primeiros colocados de cada categoria foi oferecido um prêmio em dinheiro de Melhor Presépio Tradicional e Melhor Presépio Não Tradicional.

Previous articleCampanha Janeiro Branco motiva a busca pelo equilíbrio em saúde mental
Next articleAgentes de Saúde e Agentes de Endemias participam de capacitação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here