660 alunos de 18 escolas municipais em Lafaiete são medalhistas nas olimpíadas nacionais estudantis.

Foi realizado nesta quarta-feira (03/04), no Ginásio Poliesportivo Municipal, a cerimônia de entrega das medalhas, aos 660 alunos e aos profissionais de 18 Escolas Municipais, pela participação e respectivas pontuações durante as Olimpíadas do Conhecimento.

Na cerimônia, alunos da Escola Municipal Jadir Pinto de Azevedo, campeões do Festival de Dança Escolar, realizaram uma apresentação artística musical, “De volta aos anos 60” que contagiou o público. Já a execução do Hino Nacional Brasileiro, contou com a interpretação em Libras dos alunos da escola Municipal Marinho Fernandes.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas o Prefeito de Lafaiete Mário Marcus, o Secretário Municipal de Educação Albano de Souza Tibúrcio, a Secretária Adjunta Municipal de Educação Professora Edilvânia Valéria Diniz, entre outras.
Durante sua fala, o Prefeito Mário Marcus destacou “a importância do empenho dos estudantes, o excepcional número de alunos e de escolas premiadas, o excelente trabalho desenvolvido pelos servidores(as) da Educação”, e afirmou que: “a Prefeitura celebra os resultados, fruto do trabalho desenvolvido e continuará fazendo o seu papel ampliando as estruturas das escolas, investindo em novos espaços e na melhoria constante do ensino em Lafaiete”.