Mesmo com a intensa chuva que caiu no fim de semana, em Conselheiro Lafaiete a Defesa Civil Municipal informou nesta segunda-feira 1º/12, que não houve registros de ocorrências graves. De acordo com o gerente de Defesa Civil, Carlos Alberto de Oliveira, no bairro Nossa Senhora da Guia houve o desmoronamento de um barranco próximo a duas residências, porém não houve danos no imóvel.
Segundo o gerente, os rios Bananeiras e Ventura Luiz suportaram o grande volume de água. “O trabalho de limpeza realizado pela prefeitura foi fundamental para que os rios suportassem o grande volume de água que caiu na cidade. Estamos monitorando os rios 24h, principalmente o Bananeiras”, frisou Carlos Alberto.
Em novembro choveu em Lafaiete 305 mm, com média de 10,16 mm/dia; com as maiores ocorrências no final do mês. Para dezembro é esperado um volume de chuva parecido, com ocorrência de chuvas em forma de pancadas.