
Na última quarta-feira, 06/05, a equipe do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Alto Paraopeba (CEDECAP) participou de mais um encontro com lideranças do Governo do Estado, em Belo Horizonte. Desta vez a equipe se reuniu com o subsecretário de Gestão e da Estratégia Governamental, Cesar Cristiano de Lima juntamente com o secretário adjunto de estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Bellini dos Santos e com o representante do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), Antônio Amabile.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Conselheiro Lafaiete e presidente do CEDECAP, Alessandro Dalla Vedova agradeceu a receptividade do governo estadual nas diversas reuniões já realizadas. O secretário explicou que num trabalho em conjunto com o Governo do Estado serão traçadas metas visando o desenvolvimento econômico da região do Alto Paraopeba. Segundo ele, no prazo de 60 dias o CEDECAP vai apresentar ao governo estadual um relatório com diagnósticos e documentos que caracterizam as oportunidades de desenvolvimento da região. A entidade também irá apresentar propostas de programas e projetos cooperativos com o Governo do Estado.
Segundo o secretário o estudo apresentará a oportunidade de novos negócios na região tendo como pilares a plataforma logística, centrada em Conselheiro Lafaiete; a agricultura familiar integrada em Ouro Branco; e o polo de inovação e parque tecnológico em Congonhas, além de outras oportunidades que poderão ser identificadas e posteriormente expandidas para os outros municípios.
“O conceito do CEDECAP está totalmente alinhado como os objetivos do governo do estado que é atuar por territórios e regiões de acordo com as potencialidades de cada região. Como já está oficialmente constituído, o CEDECAP espera colher bons resultados num curto espaço de tempo. Um dos objetivos principais é concretizar futuras parcerias com o Governo do Estado visando o fomento da atividade econômica na região possibilitando a geração de emprego e renda aos municípios”, ressaltou Alessandro Dalla Vedova.
Também participaram da reunião o vice-presidente do CEDECAP, Paulo César Lopes Correa e presidente do GEOPARK, Renato Ciminelli.

















