Em uma iniciativa inédita em Minas Gerais, o governador Fernando Pimentel criou os Fóruns Regionais de Governo. Ao todo 17 fóruns estão sendo instalados, um em cada “Território de Desenvolvimento”. Esses fóruns serão o ‘braço’ da participação popular e terão o objetivo de atrair a sociedade para a discussão e elaboração de políticas públicas dentro do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).
Conselheiro Lafaiete pertence ao Fórum Regional Vertentes. Na próxima sexta-feira 31 de julho, o prefeito Dr. Ivar participará do lançamento do fórum na cidade de São João del Rei, com presença do Governador Fernando Pimentel.
Hospital Regional
Dr. Ivar buscará no encontro de lançamento do Fórum Regional Vertentes, na sexta-feira, que o governador apresente informações mais concretas sobre a retomada da obra do hospital regional, já que em alguns destes lançamentos obras estão sendo anunciadas, reforçando o pedido pela retomada da obra do hospital regional de Conselheiro Lafaiete. “Apresentamos a prestação de contas. O governo pediu informações complementares, que já enviamos. Já fizemos auditoria e o Estado a tem em mãos; já encaminhamos até mesmo o termo de referência para um novo projeto arquitetônico que aponta a necessidade de ampliação do número de leitos. Vamos mais uma vez, assim como já fizemos em reunião com o governador em seu gabinete no dia 16 de janeiro, interceder para que ele sensibilize com a importância do hospital para Lafaiete e para nossa região e autorize a retomada das obras”, informa o prefeito.
Dr.Ivar comentou sobre as recentes veiculações de informações sobre a obra do hospital regional. “Para nós isto é benéfico. Quanto mais for mostrada a nossa realidade, melhor. A real necessidade da obra todos reconhecem. Nosso trabalho para corrigir falhas e erros acontece desde o primeiro dia de nossa administração. Nunca nos furtamos a falar com a imprensa sobre o assunto, nem manter a população informada. Apoiamos todas as iniciativas, sejam políticas, populares ou religiosas, que provoquem o pode público estadual sobre este assunto”, acrescentou.
A retomada da obra depende da celebração de novo convênio com o Governo do Estado e liberação de recursos
Prestação de contas


A prestação de contas da obra do hospital regional foi concluída em 23/12/2014 e protocolada junto ao Estado em 26/12/2014 com o registro SIPRO 031.29931170/2014-9.

Em 06/04/2015 o município recebeu resposta da Secretaria de Estado de Saúde, em que eram solicitados outros esclarecimentos e informações, conforme o ofício 162/215/SES. Tais informações foram encaminhadas ao Estado pelo município em 22/06/2015, através do ofício 573/2015. E desde então, o município aguarda o resultado da análise pelo Estado.

Também foi enviado ao Estado em 26/12/2014 o relatório da auditoria encomendada pela administração municipal e realizada pela empresa Álvaro Sardinha Neto.

A prestação de contas tem quatro volumes, que totalizam em torno de 500 páginas, além de documentação complementar, que estão à disposição da população na Procuradoria Municipal.















